O Sesc divulgou na última semana o projeto Arte da Palavra, lançado em 12 estados com o objetivo de divulgar a literatura no país. Neste ano, o programa vai percorrer Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Tocantins, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul.

A ideia é promover bate-papos do público com escritores de outros estados, para que as pessoas tenham contato com culturas de locais diferentes. Entre os autores que participam da iniciativa neste ano estão Bráulio Tavares, ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura Infantil em 2009; Cintia Moscovich, vencedora do concurso de Contos Guimarães Rosa; e Rafael Gallo, vencedor do Prêmio São Paulo 2016. Ao todo, 91 escritores participarão do projeto ao longo do ano.

Também serão promovidas atividades voltadas para os contadores de história, rappers e outras pessoas que trabalham mais a expressão oral da literatura.

O projeto inclui ainda o circuito de criação literária, que trata o tema em suas variadas manifestações em oficinas de literatura.