Melhores Práticas de Comissionamento

Livro de Marco Aurélio Martins Vaz

 

Sinopse

Melhores Práticas de Comissionamento associa um modelo de gestão e a facilidade de implantação em projetos de médio e grande porte, destacando principalmente objetividade e clareza. A aplicação deste modelo pode significar uma antecipação ou evitar um atraso de 2 a 12 meses na data de startup do empreendimento, minimizando ou eliminando a possibilidade de falhas ou defeitos de construção e montagem, que possam comprometer o alcance da produção plena e final do ramp-up. Este livro engloba o processo de conclusão de montagem até a transferência das instalações para o cliente, com o foco no planejamento, suportado por um software de gerenciamento de comissionamento.

Melhores Práticas de Comissionamento

 

Marco Aurélio Martins Vaz é formado em Engenharia Mecânica, graduado em 1983 pelo CEFET-RJ. Desempenhou atividades profissionais nas áreas de manutenção por 12 anos e projetos por 6 anos. Atua desde 2002 em comissionamento, em empresas como Texaco, White Martins, Alcoa, Vale, Alunorte, Albrás e EPC Engenharia.

As marcantes experiências profissionais em manutenção e projetos, somadas ao conhecimento de novas técnicas adquiridas com especialistas em comissionamento de outros países, contribuíram para o aprimoramento do autor e concretização do livro Melhores Práticas de Comissionamento.

 

 

Título: Melhores Práticas de Comissionamento
Autor: Marco Aurélio Martins Vaz
Formato: 16×23 cm
Páginas: 152
ISBN: 978-85-8013-69-0