Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura. Segundo o edital, serão aceitas candidaturas de romances nas categorias Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estreante, sendo que esta última será subdividida em Autores com Mais de 40 Anos e Autores com Menos de 40 Anos.

Na categoria Melhor Livro do Ano, podem se inscrever autores que já publicaram romances de ficção anteriormente. Já na categoria Autor Estreante, os escritores até podem ter obras publicadas em outros gêneros, mas o livro inscrito precisa ser seu primeiro romance de ficção. 

Na última edição, Ana Beatriz Bracher levou o prêmio de Melhor Livro do Ano com a obra “Anatomia do Paraíso” e Rafael Gallo e Marcelo Maluf ganharam na categoria Autores Estreantes. Neste ano, o autor do melhor livro irá receber um prêmio de R$ 200 mil e os dois autores selecionados na categoria Estreantes ficarão com R$ 100 mil cada um. 

As inscrições terminam no dia 20 de abril e o edital completo pode ser consultado no Diário Oficial do Estado e também no site do Prêmio