Novidades do Blog da Schoba:
A importância de personalizar livros

Série: Conheça a Schoba

Para a criação de uma capa com uma concepção única e totalmente alinhada ao objetivo do livro, é preciso atenção aos detalhes, respeito ao tema, ao publico da obra e ao estilo do autor em questão. Cada capa merece uma atenção especial e é por estes motivos que a Editora Schoba possui um carinho todo especial pela concepção da arte da capa de um livro.

O criativo responsável pelo departamento de criação da Schoba, Francis Manolio, além de estar sempre buscando as novas tendências do design busca também, acima de tudo, transparecer o autor, ponto chave da obra, na arte da capa.

Após a criação, a arte chega ao autor com a chamada Defesa de Criação. Este recurso é um texto produzido pelo criativo responsável pela arte onde deixa explicita toda a ideia e as bases utilizadas no trabalho. O processo é muito importante e se faz necessário ao autor, pois é neste momento que ele entra em contato com todos os elementos utilizados e analisa a relevância que têm à sua obra.


Francis Manolio

“É preciso criatividade para promover a obra de forma a inseri-la da melhor maneira possível no mercado literário. É preciso “colocar os livros certos nos lugares certos”.”

..
Além do projeto e da criação da arte da capa, a Schoba realiza a confecção de banners, cartazes, e convites. Essas ferramentas são peças fundamentais na divulgação do livro, do evento de lançamento e do próprio autor.

Continue acompanhando os  posts Conheça a Schoba. Em breve mais novidades para você.



  1. Joseli Rosa on Monday 12, 2011

    Adorei esse post!Eu, particularmente ,me sinto privilegiada em estar produzindo meu livro de poesias pela Editora Schoba.E a Defesa de Criação da capa do meu livro foi absolutamente bela,harmoniosa ao título e criativa.
    Parabéns Francis Monolio! Parabéns Editora Schoba!